LANÇAMENTO NOVO HONDA CIVIC 2022

Novo Honda Civic tem visual ousado, mas perde versão Si vendida no Brasil

Aqui está o novo Honda Civic mais uma vez. Depois do vazamentos de imagens e, mais recentemente, de informações do catálogo, a Honda parece não estar tão preocupada em esconder o design do aguardado Civic 2022. Prova disso vem de mais um flagra do modelo de produção, desta vez sendo transportado em caminhão-cegonha sem qualquer tipo de disfarce. As fotos revelam o sedã em duas cores e aparentemente em versões topo de linha.

Os dois tons do novo Civic 2022 são provavelmente chamados de Platinum White Pearl e Lunar Silver Metallic. Além deles, a paleta de cores terá outras opções, algumas semelhantes às disponíveis na geração atual em muitos mercados: Azul Egeu, Vermelho Rallye, Prata Lunar, Pérola Negra Cristal e Cinza Sônico. Correm por fora ainda tons de laranja e azul não mencionados. Já para o interior serão apenas duas cores: preto ou cinza.

Do ponto de vista do design, as imagens confirmam que o novo Honda Civic 2022 será praticamente idêntico ao conceito. Nesse sentido, o visual será um tanto mais conservador, com linha de cintura mais baixa de modo a melhorar a iluminação e a visibilidade da cabine. Pelo mesmo motivo, as colunas A foram reposicionadas mais à frente e os retrovisores agora são apoiados nas portas.

Repare que a lateral ficou mais plana, sem aquela linha ascendente que seguia rumo à traseira curta, enquanto que as caixas de roda foram ressaltadas. Ainda na linha tradicionalista, o capô ficou mais longo e plano, ao passo que a grade agora não possui mais “sobrancelhas” sobre os faróis, estes agora muito semelhantes aos do Accord. Na traseira, a inspiração no irmão maior também é nítida, principalmente no desenho das lanternas.

A apresentação oficial do novo Civic 2022 é aguardada para o Salão de Xangai, em abril, mas há chances de a estreia global acontecer ainda neste mês de março. No Brasil, o lançamento deverá acontecer em 2022 e, segundo especulações, virá acompanhado de importantes mudanças. Segundo o site Autoo, o modelo deixará de ser produzido em Sumaré (SP) e passará a chegar ao país importado, com oferta restrita a poucas versões. Aguardemos.

Fonte: Motor1.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *