VOLKSWAGEM LAMANDO 2022

A segunda geração do Volkswagen Lamando, sedã da marca fabricado na China, passa por uma reestilização que pode surpreender (e desagradar) os fãs da fabricante. Fotos vazadas na mídia asiática revelam que o carro será bem diferente se comparado à outros veículos da VW.

No território chinês, o Lamando é considerado uma versão mais elegante do Jetta. A nova geração se distancia do estilo mais conservador de seu antecessor. O sedã adota traços do design dos elétricos da linha ID, apesar da dianteira polêmica (e um pouco assustadora), com uma “boca” enorme.

O para-choque dianteiro é ousado e tem desenho um tanto quanto polêmico — Foto: Divulgação

Isso porque o para-choque frontal deixa uma espécie de “boca com sorriso maligno” na face do carro. Já o capô em forma de concha e a linha do teto fortemente inclinada para trás trazem o estilo cupê .

A traseira traz lanternas semelhantes as do Peugeot 508 — Foto: Divulgação

Se olharmos para a traseira, as surpresas são mais agradáveis. As lanternas escuras e conectadas são semelhantes as do SUV elétrico ID.4, mas também foram inspiradas nas do Peugeot 508. As saídas de escape ficam escondidas e possuem acabamento cromado ou em preto brilhante.

Entretanto, há lembranças discretas dos modelos da Volkswagen: na lateral, o carro possui vincos bem marcados.

O teto caído traz um estilo de cupê ao três volumes — Foto: Divulgação

A primeira geração do modelo é baseada na plataforma MQB e espera-se que o novo facelift seja uma evolução dessa base, que é a mesma plataforma da oitava geração do Golf.

Equipado com o manjado motor 1.4 TSI (turbo com injeção direta) de 150 cv e câmbio DSG de 7 marchas, o sedã tem a inscrição “280 TSI” na traseira. Porém, o veículo deve gerar um torque maior em relação ao 1.4 TSI conhecido por aqui.

Fonte: autoesporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *