NOVO HYUNDAI CRETA 2022

Novo Hyundai Creta 2022 é revelado com equipamentos do VW Nivus para bater Jeep Renegade e Honda HR-V

SUV, que será apresentado nesta quarta-feira (25), tem imagens reveladas que confirmam a herança do visual russo; vendas começam nos próximos meses

Depois de a Hyundai divulgar alguns teasers, o novo Creta foi finalmente revelado por completo. Conforme antecipamos, o SUV segue o visual de sua versão russa e traz uma inédita cor para a carroceria. Para concorrer com as atualizações de Honda HR-V e Jeep Renegade, além de Chevrolet Tracker, VW T-Cross e companhia, o coreano adotará o pacote de segurança Hyundai SmartSense e a plataforma de conectividade BlueLink.

O novo visual do Creta deixou de lado alguns dos elementos do (polêmico) design de suas versões indiana e chinesa. O modelo aposta em uma grade maior com contorno cromado mais simples e barras cromadas que criam um efeito tridimensional. Semelhante ao carro chinês são os faróis divididos em três partes.

No perfil, é possível notar as caixas de roda mais arredondadas e as novas rodas diamantadas de 18 polegadas, que terão acabamentos e desenhos diferentes de acordo com a versão. As imagens mostram a nova cor azulsapphire, que contrasta com o teto na cor preta.

Na traseira, o SUV produzido em Piracicaba (SP) revela lanternas ousadas e vincos na tampa do porta-malas. Em letras garrafais, a inscrição com o nome do veículo fica centralizada, logo abaixo do logotipo da Hyundai.

Na cabine há teto solar panorâmicocentral multimídia blueNAV de 10,25 polegadas com navegador integrado, painel de instrumentos digital de sete polegadas, novo volante com borboletas para a troca de marchas e ar-condicionado automático digital.

Entre os equipamentos há ainda freio de estacionamento eletrônico e pacote de segurança Hyundai SmartSense, que reúne recursos como sistema de frenagem autônoma, assistente de permanência em faixa e controle de velocidade adaptativo. A montadora já havia confirmado que o pacote de conectividade BlueLink, que permite realizar alguns comandos remotos via smartphone, também fará parte do novo Creta.

Embora a apresentação virtual esteja marcada para amanhã, o SUV só chegará às concessionárias nos últimos meses do ano. Vale lembrar que a Hyundai precisou paralisar totalmente sua fábrica de Piracicaba por algumas vezes neste ano devido à falta de semicondutores.

Fonte: Auto Esporte

Lançamento Novo Hyundai Creta 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *