HONDA CIVIC HÍBRIDO É APRESENTADO E DEVER VIR PARA O BRASIL

Civic e:HEV utiliza o mesmo conjunto mecânico do Accord Hybrid que temos em nosso mercado

O novo Honda Civic híbrido foi apresentado na Tailândia e vive grande expectativa de desembarcar no Brasil em breve. Impulsionado pelo mesmo motor 2.0 de ciclo Atkinson do Accord Hybrid que temos por aqui, o Civic com tecnologia e:HEV está sendo exibido dentro do Salão de Bangkok. O conjunto mecânico tem 184 cv de potência e entrega 32 kgfm de torque.

Modelo de tração dianteira, o Civic híbrido tem previsão de percorrer 20 km/litro de média, muito graças a bateria de lítio com 72 células. Os modos de condução são: Eco, Normal, Sport e Individual.

A parte de assistência ao motorista promete ser bem completa graças ao pacote Honda Sensing, que já temos também no Accord Hybrid e novo Honda City (hatch e sedã). O pacote de segurança é completado por 11 airbags.

A lista completa de equipamentos ainda não teve grandes revelações, mas a expectativa é de que no mercado indiano ele seja oferecido com preços estimados entre R$ 165 mil e R$ 185 mil.

Apesar da exibição na Tailândia, o carro ainda não está disponível nas concessionárias. As comercializações estão funcionando no sistema de pré-venda, com reserva, e seu lançamento oficial no país asiático deverá ocorrer mesmo somente em junho.

Por aqui, o Honda Civic deixou de ser fabricado, portanto os próximos modelos que chegarem no Brasil deverão ser importados. Essa versão deverá chegar diretamente do Canadá ainda neste ano.

Além dela, a Honda também poderá comercializar por aqui o novo Honda Civic com motor movido a combustão interna de 1.5l turbo com 182 cv de potência.

Para diferenciar o visual do Civic híbrido da versão a combustão é simples: basta conferir o entorno azul na logomarca da Honda posicionada na grade frontal da versão híbrida. O mesmo vale para o logo que está alocado na tampa do porta-malas.

Fonte: Icarros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *