NOVO JETTA GLi 2023 CHEGA AO BRASIL

Linha 2023 do sedã esportivo foi revelada pela marca na segunda-feira, dia 25, e promete chegar às lojas em breve.

A Volkswagen apresentou oficialmente o Jetta GLI 2023 para o mercado brasileiro. Oferecido em versão única a partir de R$ 216.990, o sedan esportivo vem com leves alterações no visual. A maior mudança mesmo está na nova transmissão automatizada de dupla embreagem DSG, que agora passa a ser de sete velocidades. Antes eram seis marchas.

Importado do México, o Jetta chega às concessionárias brasileiras em maio deste ano. Impulsionado pelo motor 350 TSI recalibrado, ele passa a gerar 231 cv de potência e 35,7 kgfm de torque, portanto houve acréscimo de 1 cv.

O Jetta 2023 pode chegar de 0-100 km/h em apenas 6,7 segundos e sua velocidade máxima é de 249 km/h.

Design do novo Jetta

O modelo recebeu atualizações no para-choque e também nas novas entradas de ar dianteira da grade no estilo colmeia. Os faróis permanecem full-LED.

A lateral vem com novas rodas diamantadas de 18 polegadas que passam a receber detalhes da grife GLI. A traseira também vem com novo para-choque e o formato das ponteiras de escape são ovais, enquanto que o difusor foi ampliado.

Apesar das leves alterações visuais, o Jetta passa a ter 3,8 cm a mais relação ao modelo anterior, chegando aos 4,74m de comprimento com 2,68 metros de distância entre-eixos. O porta-malas comporta 510 litros, enquanto o tanque possui capacidade para 50 litros.

O interior do sedan é configurado com a VW Play, central multimídia de 10,1 polegadas compatível com Android Auto e Apple Car Play sem fio, posicionada paralelamente ao painel de instrumentos de 10,25 polegadas. O novo volante traz uma pegada esportiva, assim como os acabamentos das portas com costuras vermelhas.

A lista de equipamentos é bem ampla com sensor de chuva, duas entradas USB-C, ar-condicionado digital automático dual zone, partida por botão, faróis automáticos, espelho retrovisor fotocrômico, carregador de celular por indução e espelhos laterais com desembaçador.

A parte de segurança é completa graças aos seis airbags, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência, sistema de frenagem pós-colisão, ISOFIX para fixação de cadeirinhas e detector de fadiga. Montado na plataforma modular MQB da Volkswagen, o Jetta 2023 passa contar com duas novas opções de cores: Vermelho Kigns e Azul Rising. As demais da paleta são: Branco Puro, Cinza Puro e Preto Mystic.

Fonte: Icarros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *